slider

17 de junho de 2014

Passeio aos Lençóis Maranhenses - Grandes Lençóis, Lagoa Azul ...


Já contamos nos outros post´s como chegamos até Barreirinhas, cidade que fica a 265 km de São Luis considerada porta de entrada dos Lençóis, ou seja, é de lá que saem todos os passeios que nos levam para conhecer esse paraíso de Dunas e Lagoas.


Pelas ruas de Barreirinhas muitas agências oferecem os passeios, mas tome cuidado, é fundamental escolher uma agência de confiança, pois escutamos muitos comentários por lá de pessoas que foram até os lençóis com guias que ficavam reclamando, não deixavam tempo suficiente para o banho nas lagoas e ainda se quer esperavam o por do sol. Imagina...ir aos lençóis e perder o por do sol!!

Nós fizemos todos os passeios, tanto em São Luis quanto em Barreirinhas, com a Taguatur Turismo uma empresa que se tornou referência na região, foi a pioneira a explorar os lençóis e está a mais de 30 anos no mercado de Turismo.


O principal passeio de Barreirinhas são os Lençóis Maranhenses, claro! Mas atente-se que eles são divididos em dois, um para conhecer a Lagoa Bonita e o outro chamado de "Grandes Lençóis" (o mais procurado)onde fica a Lagoa Azul e diversas outras lagoas que se formam entre as dunas e foi esse que fizemos.

O carro 4X4 passou para nos pegar na pousada por volta de 13:40h. Esses carros tem isopor com gelo para você levar água, refri, suco ( nos lençóis não tem lugar para comprar nada! )....só não pode levar bebida alcoólica.




Seguimos por aproximadamente 12 km de pura emoção e sacolejos, rs ... Em um determinado momento todos descem para atravessarmos a balsa e depois seguimos passando por pequenas dunas, rios, trilhas...segurem os chapéus! háháhá... Até chegar ao Paraíso!



Clima de deserto, areia pelando e tostando os pés.... Só que não! Até nisso a Natureza é perfeita! Por incrível que pareça você consegue andar descalço tranquilamente pelas Dunas branquinhas e fresquinhas por conta dos lençóis freáticos que estão em baixo da areia.



Fomos caminhando e a cada Lagoa que visitamos tinha uma parada de mais ou menos meia-hora para descansar e se refrescar nas águas doces transparentes formadas pela chuva, não achamos cansativo, tinha pessoas de todas as idades fazendo o passeio conosco...



Os guias nos falaram que a melhor época para fazer esse passeio é de Maio a Agosto, no máximo até setembro, pois nesta época já choveu bastante na região, as chuvas pararam e as lagoas estão cheias! Fomos no final de maio e realmente estava tudo muito lindo!! nunca vimos uma areia tão branca e águas tão azuis e transparentes!! A beleza impressiona qualquer um...



Quando achávamos que não poderíamos ver nada de mais bonito o sol começa a se por...



Os raios refletem nas lagoas e todos param pra ver o espetáculo!



Quando o sol se põe completamente todos batem palma e nesse momento só conseguimos agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos ali. Emocionante! Essa é a hora de se despedir...



Na volta dos Lençóis , próximo a balsa, houve uma parada em uma cabana que vendia Tapiocas (R$3,00), café e alguns artesanatos ...

Chegamos na pousada no centro de Barreirinhas as 19:00hs.

Amamos o passeio!! Um dos lugares mais lindo que já conhecemos na  vida Tem que ir !!




Informações Úteis


Passeio realizado com a Taguatur Turismo
Informações e Preços: Tel.(98) 2109-6400/98 98126-5666
sac@taguaturturismo.com.br


* Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.








Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.