slider

10 de junho de 2014

Onde se hospedar em Barreirinhas, cidade porta de entrada dos Lençóis Maranhenses - Pousada D'Areia



Estando em São Luis, as agências normalmente fecham pacotes com Transporte Ida e Volta + hospedagem + Passeios, mas se assim como nós você quiser economizar você pode ir por conta própria (leia o post "De São Luis aos Lençóis Maranhenses - Barreirinhas" ) já que em Barreirinhas há muito mais opções de hospedagem do que as indicadas pelas agências e você mesmo pode reservar e negociar sua hospedagem.

Tem desde Resorts (que são mais afastados do centro) até Hotéis e Pousadas de diversas categorias espalhadas pela cidade. Na nossa opinião, o melhor lugar para se hospedar em Barreirinhas é no centro, não que a cidade serja enorme, pelo contrário, mas dependendo de onde você escolher se hospedar poderá ir caminhando até os principais restaurantes, sorveterias, bancos, etc.... Procurando uma pousada bem localizada e mais em conta, escolhemos ficar na Pousada D'Areia.




Achamos a localização excelente, na principal avenida do centro onde está o Banco do Brasil, lojinhas, mercados e a um quarteirão da Av. Beira Rio, onde se concentram os principais restaurantes, pizzarias, bares com movimento e música ao vivo a noite e praticamente na frente do Sorvetão, que na minha opinião, é a melhor sorveteria de Barreirinhas.


Em frente a pousada tem uma duna de Areia, que virou um atrativo do lugar, daí o nome Pousada D'Areia.

A pousada toda é um charme, no um lindo jardim com árvores que torna o ambiente bem fresquinho e agradável!



Ótima estrutura com Wi-fi grátus, quartos e banheiros grandes com guarda roupa, cabides, televisão, ar condicionado, frigobar e limpeza impecável! Todos com varandas e uma rede para relaxar...



O Café da manhã confesso que até me surpreendeu positivamente! Servido das 7 as 9hs em um local espaçoso e com música ambiente ...



Tinha pães, frios, manteiga, geleia, bolos, biscoitos e até ovos mexidos, tapioquinhas, pão de queijo, vários tipos de frutas frescas e sucos, além de chocolate, café, leite e uma sanduicheira para quem gosta de esquentar os lanches.



Os funcionários simpáticos nos deixaram muito a vontade, inclusive conhecemos o casal de proprietários que estão sempre presentes cuidando de cada detalhe, um exemplo disso é o cafezinho na recepção sempre a disposição dos hospedes, além do suporte com guias e agências de confiança para fechar os passeios.
Outro detalhes que achamos muito importante é que para quem já efetuou o Check-out e vai para um último passeio, as malas ficam guardadas e seguras na recepção e ao retornar ainda tem um banheiro de apoio espaçoso e bem limpo para tomar banho, o que facilitou muito nossa vida antes de seguir viagem para São Luís.



Nós ficamos dois dias e uma noite, conseguimos fazer o passeio aos Grandes Lençóis ( Lagoa Azul que inclui também outras lagoas com o pôr do sol) e o passeio pelo Rio Preguiças ( Vassouras "Pequenos Lençóis" até Caburé ), mas a dica é ficar de duas a três noites para conseguir fazer também o passeio para a Lagoa Bonita, que dizem que é linda! Nos arrependemos de ter ficado apenas uma noite, mas com certeza voltaremos!! Os Lençóis Maranhenses é um paraíso, o lugar mais lindo que já fui até hoje na vida! Portanto aproveite ao máximo e fique os dias necessários para fazer no mínimo esses três passeios!! #Temqueir



*Baseado na nossa experiência de hospedagem, preços e informações referem- se a data da nossa hospedagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.

Informações úteis
Pousada D'Areia
Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, 888
Centro - Barreirinhas - Maranhão
Reservas: Tel. (98) 3349-0550/3349-1088 pousadadareia@terra.com.br


*Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.






Pin It

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.